LIFASC
Rio Pardinho celebra conquista da 1ª Gincana da Imigração Alemã
   
Evento contou com a participação dos clubes da Lifasc.

Por
03/02/2023 10h32

   O FC Rio Pardinho colocou mais um troféu na sua galeria histórica de 84 anos. Desta vez, o clube conquistou o título da 1ª Gincana Cultural de Imigração Alemã, promovida pela Liga de Integração do Futebol Amador, junto com a Gazeta e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 
   Além de levar para casa o troféu o clube verdoengo também vai ganhar um fardamento completo e 100 litros de chope e sediará a segunda edição. Em segundo lugar ficou o Linha Santa Cruz que garantiu troféu e 50 litros de chope e, em terceiro lugar, a equipe Aliança, que levou troféu e 30 litros de chope. 
   A grande final aconteceu neste domingo, 29, no Monumenthal, em Linha Nova, interior de Santa Cruz do Sul, e reuniu um grande número de pessoas entre comunidades e público em geral. 
   As equipes Aliança, Linha Nova, Linha Santa Cruz, Rio Pardinho, São José/Rincão do Sobrado, Pinheiral, João Alves e Juventude/Cerro Alegre disputaram a final da gincana em um dia de sol, confraternização e valorização da cultura germânica. 
   Dentre as tarefas a serem realizadas se destacam os jogos rurais, rádios antigos, bandeiras de sociedades antigas, ornamentação dos QGs, bíblias antigas, fotos de casamento, materiais escolares, fotos antigas reveladas além de outras inusitadas como: “Se a Lifasc fosse uma cuca: qual seria?”.
    A última tarefa da gincana foi a polonaise, dança tradicional da cultura alemã, que reuniu um grande número de participantes. Após a divulgação do resultado a noite vai contar com a animação da banda Magia Musical e do Grupo Presença.
   O presidente do FC Rio Pardinho, Luiz Artur Panke, destacou que a conquista foi algo muito grande para a comunidade, pela mobilização de todos e a integração com os demais clubes e comunidades. “Precisamos celebrar, pois sabemos das dificuldades e o Rio Pardinho mais uma vez se mobilizou e mostrou sua força. A mobilização que começou tímida, ao longo da gincana foi crescendo”, citou.
   A equipe foi liderada por Marquinhos Gressler que destacou que o grupo conseguiu cumprir bem as tarefas da gincana. “Foi algo inovador para todos, mas muito legal, pois tivemos que correr atrás de artigos entre as pessoas mais antigas, revirar arquivos, e recuperar artigos para as tarefas. Mas teve coisas práticas nas áreas de esportes e cultura, que exigiu a organização de todos”, observou. Ele salientou ainda a participação dos demais líderes do Rio Pardinho, como o professor Oli Jurandir Limberger e Alexandre Ribeiro, assim como os mais de 50 voluntários da comunidade de Rio Pardinho, famílias e crianças, que participaram intensamente para essa conquista inédita.
 


   

  

menu
menu