LIFASC
João Alves conquista o bicampeonato da Lifasc ao vencer o Pinheiral na prorrogação.
   
Assim, João Alves iguala o Linha Santa Cruz, ambos com 4 títulos.

Por Djuliane Fredrich
04/03/2024 09h51

A final da categoria principal da Copa Instituto Mix / Taça Laureno Saath, da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), encerrou ontem, dia 3, com o confronto entre João Alves e Pinheiral. João Alves levou a melhor ao conquistar seu quarto título da competição. O jogo aconteceu no estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves.

No primeiro confronto, João Alves venceu Pinheiral por 2 a 0 no Estádio Guilherme Rabuske, garantindo a vantagem do empate no tempo normal para conquistar o título, além de jogar em casa.

A primeira etapa foi equilibrada, com poucas oportunidades de gol, devido à chuva que caía no Estádio Nascer do Sol. Os goleiros não foram muito exigidos no primeiro tempo.

A emoção veio no segundo tempo. Logo no início, um gol contra de Felipe Goerke colocou Pinheiral à frente. Canário ampliou para Pinheiral em seguida. João Alves, precisando apenas do empate para garantir o título no tempo normal, partiu para o ataque. Jaime Muller sofreu pênalti de Gilson, convertido por Vini, diminuindo para 2 a 1. No final do jogo, Norton também marcou de pênalti, levando a partida para a prorrogação, com o placar de 3 a 1 para Pinheiral.

O primeiro tempo da prorrogação foi pouco movimentado, sem chances claras para ambos os times.

No segundo tempo, Jaime Muller foi derrubado na área novamente, resultando em um pênalti. Vini converteu, abrindo o placar na prorrogação. No último lance, Dudu marcou do meio do campo, percebendo que o goleiro Léo Risada estava adiantado. Fim da prorrogação, 2 a 0 para João Alves, que conquistou o bicampeonato da competição.

Com essa vitória, João Alves se igualou ao Linha Santa Cruz, ambos com quatro títulos. O time de Linha João Alves havia vencido em 2010, 2017 e 2022, além de 2023/24.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu