ENTREVISTA
Jornalista relata experiências marcantes com diferentes culturas ao redor do mundo
   
Esta semana Manuela Kappel Weigel compartilhou com a nossa redação diversas experiências marcantes que teve nos países que conheceu.

Por
02/07/2021 15h38

Hoje contamos a história de mais uma sinimbuense que teve a oportunidade de viver no exterior. Diferente dos últimos entrevistados que se encontravam ainda fora do país, Manuela Kappel Weigel, de 43 anos, jornalista, atualmente mora em Santa Cruz do Sul. Esta semana ela compartilhou com a nossa redação diversas experiências marcantes que teve nos países que conheceu.
A oportunidade de conhecer vários lugares, foi devido ao marido de Manuela que trabalha em uma fumageira e com isso toda a família sempre foi transferida junto dele aos países. Mãe de três filhos, ela conta que sempre teve o sonho de conhecer o mundo. “Apesar da saudade da minha família e do meu país, as diferenças como a língua falada, o tempero da comida, as tradições e religiões, eu não encontrei dificuldades em me adaptar. Gosto de conhecer lugares novos e fazer novas amizades. Até hoje conservo amizades incríveis”, comenta.
A jornalista já morou em diversos países, entre eles, na Argentina, Turquia, Filipinas, Indonésia, mas também conhece Singapura e Hong Kong. “Todos os países que morei ou conheci foram muito marcantes para mim, mas a cidade de Izmir, na Turquia, me impressionou bastante. Os costumes, as tradições e o famoso bazar local chamado de Kemeralti, me mostraram uma realidade muito diferente da que eu conhecia”, relata.


EXPERIÊNCIAS  MARCANTES
Manuela tem várias experiências muito marcantes que pôde vivenciar em cada viagem. “Conviver com mulheres indonésias, que vivem uma realidade muito diferente da nossa, em costumes, religião, culinária e tradição, me marcou muito. Mas não posso deixar de citar uma experiência única que vivi junto a um grupo de mulheres de uma entidade beneficente, chamada Danas Latinas, nas Filipinas. Conviver com essas mulheres incríveis, de nacionalidades tão diferentes, mas com um idioma em comum, o espanhol, me ensinou muito. Vivenciar a realidade de dois mundos tão diferentes, a de ser acolhida em uma entidade e a de acolher entidades com crianças carentes , é indescritível”, explica.
Para a jornalista há em particular uma experiência que foi a mais extraordinária que viveu. “Para mim, a experiência mais memorável, com certeza, foi ter o meu terceiro filho, o Gabriel, em Manila, nas Filipinas”, destaca.
Para quem sonha um dia em viajar e conhecer vários países, Manuela aconselha  curtir cada momento, respeitando os costumes e as tradições locais, experimentar pratos típicos e usar o transporte público, coisas que são consideradas por ela como experiências únicas. “Sempre entendi que tudo na vida é passageiro, então tentava aproveitar ao máximo cada situação ou oportunidade que surgia. Assim, colecionei momentos incríveis e inesquecíveis”, comenta.
Lugares que Manuela conheceu e recomenda:
- As salinas grandes, na Argentina;
- A cidade de Éfeso, na Turquia;
- O vulcão Taal e  as praias Puerto Princesa e Boracay nas Filipinas;
- A ilha de Sepa e as ilhas que estão à sua volta, na Indonésia.

 


Download Imagem 1

   

  

menu
menu