DIA DO TRABALHO
Unidade fabril ajuda no desenvolvimento do município
   
Instalação foi uma grande conquista para o município de Sinimbu.

Por
28/04/2023 10h21

   A BVR Atelier de Calçados Eireli, hoje Eduarda Calçados, iniciou seus trabalhos junto a Escas, no centro do Município, na metade do mês de agosto do ano passado. A unidade fabril produz para a Calçados Beira Rio. Esta foi uma grande conquista para o nosso Município e a certeza de que Sinimbu está se desenvolvendo e com boas oportunidades para a nossa comunidade. 
   E para este caderno especial do Dia do Trabalho o Jornal Tribuna Popular entrevistou duas funcionárias que estão atuando na unidade fabril desde sua instalação aqui em nosso município. Daiana  Cristina Eifert, de 23 anos e Aline Regina Rachor, de 32 anos, ambas atuando na função  de Trabalhador Polivalente da Confecção de Calçados.
   Com a vinda dessas empresas, a nossa comunidade está tendo a oportunidade de ter um emprego fixo durante o ano todo, não apenas durante alguns meses por ano, que é o exemplo das fumageiras. Isso representa melhor qualidade de vida e mais renda para a população sinimbuense. “ Foi de grande valia, pois abriu novas oportunidades de trabalho, gerando mais de 100 vagas de empregos”, destaca a funcionária Daiana. E Aline ainda acrescenta que o setor gera crescimento da economia, melhora o padrão de vida das pessoas e desenvolvimento do município.
   Certamente após a instalação das fábricas aqui em nosso município facilitou bastante para muitas pessoas na hora da procura por emprego. Daiana e Aline afirmam realmente que facilitou muito. “Pois com as duas primeiras fábricas, o que não faltou foram vagas. Como também, pelo fato de  as empresas não exigiram experiência, facilitando na hora de conseguir uma vaga”, reforçam as funcionárias. Assim também quanto ao trabalho realizado dentro da mesma, de acordo com Daina e Aline, a empresa possui um bom ambiente de trabalho, e supervisores sempre atentos para auxiliar no que for preciso.
   Quando questionadas em relação ao futuro/carreira profissional se pretendem continuar na fábrica e tentar crescimento no mesmo ou se possuem outro objetivo, Aline diz que pretende sim continuar trabalhando na fábrica e tentar crescimento profissional no mesmo. Já a funcionária Daiana possui planos/objetivos diferentes para o seu futuro. “Atualmente , estou cursando Educação Física, e futuramente pretendo exercer a função de Educadora Física”, finaliza Daiana.
   São com essas falas e opiniões dessas funcionárias que podemos concluir que a instalação das fábricas em nosso município contribuiu muito tanto para a comunidade local quanto para arredores também. Muitos que não conseguiam emprego por diversos os fatores, hoje temos a opção das fábricas, que não exigem experiência, auxiliam no transporte e na refeição. Hoje muitos, assim como Aline pretendem continuar trabalhando na empresa e tentar crescimento profissional dentro da mesma. Sendo assim, Quando se tem um objetivo na vida é preciso ter foco, determinação e força para nunca desistir. Com entendimento, grandes planos podem ser traçados e objetivos alcançados.


   

  

menu
menu