DIA DO TRABALHO
Professora é finalista no Prêmio Educador Transformador
   
Sandra irá participar do Congresso Bett Brasil em São Paulo.

Por
28/04/2023 10h19

   A Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops anunciou na semana passada a professora que está classificada como finalista no prêmio Educador Transformador, através do projeto desenvolvido na escola intitulado “Procuro-me”.A professora Sandra Regina de Lima e seu projeto foi escolhida entre 2897 inscritos, totalizando 70 projetos finalistas de todas as 5 regiões do Brasil. Sandra irá participar do Congresso Bett Brasil 2023 que ocorre de 9 a 12 de maio no Transamerica Expo Center, São Paulo - SP, onde serão divulgados os premiados.
   A professora atua na EEEM Frederico Kops a 20 anos e sempre trabalhou com projetos sociais e de empreendedorismo, além da Geografia e História. Em 2021 nasceu o projeto: “ FK Inspirando Sustentabilidade “ onde  trabalhou com os 5 RS e empreendedorismo com papelão e restos de madeira de construção. Em 2022 dentro do projeto anterior, nasceu o projeto Procuro-me, que juntou o empreendedorismo de restos de tecidos das fábricas de costura em Sinimbu na produção de bonecas afrodescendentes. “ O projeto Procuro-me nasceu da percepção da gestão e de Kim, que nossos alunos afrodescendentes não se identificavam pretos ou pardos. Foi ai que juntamos a conscientização e o empreendedorismo. O objetivo do projeto era reaproveitamento dos resíduos têxteis e a valorização da mulher negra”, comenta a professora Sandra.
   Ainda de acordo a professora no ano passado o projeto Procuro-me participou da premiação do CEERT.  Onde foram a São Paulo e ficaram encantados com as possibilidades de luta e da causa afrodescendente. “ Participar do Prêmio Educador Transformador está sendo muito importante para mim.  É um reconhecimento de muitos anos , de muitos projetos desenvolvidos ao longo da minha profissão que eu amo”, destaca Sandra.
   Sandra atua como docente desde 1º de agosto de 1991, são 32 anos de profissão,  já lecionou na escola de 1° e 2° Graus Nossa Senhora da Glória de 1991 a 2012, EMEF Nossa Senhora da Glória e EEEM Frederico Kops. Quando questionada sobre o seu processo de formação, Sandra destaca que não foi nada fácil. “ No início não foi fácil.  Muitos cursos,  muito empenho, muita persistência, para chegar ao profissional de hoje.  Muitos erros também. Comecei minha iniciação no colégio das Irmãs, numa turma de prezinho. Foi uma experiência única,  mas também fazia estágio em uma turma de 3° série. Como era muito amiga das irmãs Lucia e irmã Lucília, elas me ajudaram muito e influenciaram minha contratação”, revela Sandra.
   Ao longo de sua trajetória, a professora Sandra dispõem como sonho realizado os projetos criados e postos em prática. E encontrar seus ex alunos bem na vida, sendo trabalhadores e honestos. “ Acreditar sempre que tudo é possível,  correr atrás do que realmente se quer. Nada é fácil, mas a insistência é a perseverança fazem a diferença.  E claro, tudo tem seu tempo”, finaliza Sandra.
 


   

  

menu
menu