MUNDO
Jovem relata sua experiência morando em país da Oceania
   
A história de Evelyn fora do Brasil começou em novembro de 2017.

Por
24/06/2022 13h56

   Há algum, tempo contamos uma série de histórias de sinimbuenses que estão morando fora do país e aceitaram compartilhar um pouco da sua história e a realidade de viver em outro país e com realidades totalmente diferentes. Nesta edição vamos contar a história de mais uma jovem que vive longe do Brasil e a sua rotina em Sunshine Coast, no norte da Austrália
   A história de Evelyn dos Santos Zinn fora do Brasil começou em novembro de 2017, quando ela embarcou para a Austrália. A oportunidade de morar no país que fica na Oceania surgiu através de sua mãe que já residia  há quase um ano lá. Evelyn relata que antes da mãe ir morar na Austrália ambas residiam em Santa Cruz do Sul, onde ela também estudava. Com a viagem da mãe ao país, Evelyn foi  morar com a família da sua mãe na localidade de Pinhal Santo Antônio. “Quando minha mãe foi para a Austrália eu fui morar com a família dela no Pinhal e nesse período eu estudei na Emef Nossa Senhora de Fátima”.  Cerca de um ano depois a menina, na época com 13 anos também foi morar na Austrália. 
   Evelyn não tinha fluência no inglês quando foi para o continente oceânico então ao chegar lá ela iniciou os estudos em uma escola pública que além de disponibilizar a  grade curricular com todas as matérias e também ensina o inglês para estrangeiros. “O meu primeiro ano lá foi bem difícil a adaptação foi bem complicada”, conta a jovem que  concluiu os estudos no país no final do ano passado. Atualmente com 17 anos, ela trabalha como atendente em um restaurante de comida sul-americana. “No restaurante em que trabalho é servida comida de vários países como Brasil, México, Peru e Colômbia e lá a minha função é caixa”, detalha.
   Recentemente Evelyn esteve em Sinimbu visitando seus familiares e a convite da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, Graciela Dorfei Santarém, Evelyn visitou a escola onde estudou. No dia 8 de junho compartilhou suas experiências de vida, principalmente no que diz respeito a residir em outro país e enfrentar os desafios. Evelyn falou também sobre o empenho e a dedicação necessários para se conquistar tudo o que se almeja. 
   “ Foi muito legal conversar com os alunos, poder incentivar eles a seguirem seus sonhos. Assim como eu consegui sair daqui, passei por uma mudança bem grande e foi difícil, mas eu consegui e tenho muito orgulho do que passei e o que me tornei. Eu consegui, então eles também podem e devem correr atrás dos seus sonhos”, explica a jovem sobre a experiência com os alunos.
 


   

  

menu
menu