SEGURANÇA
Brigada Militar conta com reforço na patrulha comunitária
   
Sinimbuense que trabalhou mais de 11 anos em Herveiras, agora estará atuando na BM em Sinimbu.

Por Catiéle Vogt
04/12/2020 14h32

Na última terça-feira, dia 1º, o policial Joel Fernando da Cruz se apresentou a segunda companhia, e após ao 4º Pelotão da Brigada Militar, em Sinimbu. Após ter trabalhado 11 anos e 8 meses em Herveiras, com o foco principal no Policiamento Comunitário do Interior - PIC de Herveiras. A partir de agora estará atuando na BM de Sinimbu.
Joel, morador de Linha Primavera, formado em Direto,  poderá trabalhar perto de casa, e aqui pretende dar continuidade ao trabalho de policiamento comunitário, dado a sua importância para a prevenção do criminal, trabalho que vinha executando em Herveiras, e que estava dando certo. “Aqui já existe um policiamento comunitário, mas nós queremos trabalhar mais fortemente em cima desse modelo que dá resultado, a polícia se aproxima da comunidade e com aproximação conseguimos desvendar muitos crimes, de forma preventiva fazendo com que não ocorra, e em ocorrendo, atua imediatamente na repressão”, explica.
 A Brigada Militar irá focar na prevenção de crimes, e na identificação de suspeitos no interior do município. Hoje, no município, 80% das pessoas residem na zona rural, além de estarem estocando a safra do tabaco. O Tenente , Gilberto da Rosa, Comandante do Pelotão, destaca que o trabalho preventivo tem dado muito certo. “Há vários anos não temos crimes mais graves, como roubos e assaltos. Sinimbu é um município com baixos índices de criminalidade. Isso temos a convicção que ocorre devido a atuação preventiva e o entrosamento entre a polícia e a comunidade”, comenta.
Hoje todo o efetivo da Brigada Militar reside no município, e diversas vezes atuam mesmo em seus horários de folga para dar uma resposta rápida e eficiente. Com isso preservando a ordem pública e assegurando a tranquilidade e o bem estar da comunidade.
 

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu