CULTURA
Grupo Tholl se apresenta amanhã em Santa cruz do Sul
   
Espetáculo tem entrada gratuita e acontece no teatro do Colégio Mauá.

Por Divulgação
16/11/2021 16h13

Nesta quarta-feira, dia 17, o Projeto Felice Aplaude traz o Grupo Tholl para a cidade de Santa Cruz do Sul, com o novo espetáculo “Cirquin”. O evento, financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), se inicia às 20h no Auditório do Colégio Mauá, com entrada franca. O espetáculo, que traz novas linhas de interpretação e inova na estética visual, deve passar ainda por pelo menos outras três cidades; Passo Fundo no dia 18, Ijuí, no dia 19 e Pelotas no dia 25.

O Grupo Felice é um grande apoiador do desenvolvimento da cultura gaúcha e viu no Projeto Aplaude a oportunidade de retribuir às cidades que tão bem acolhem suas lojas, promovendo a cultura a toda a comunidade, mas principalmente permitindo o acesso àqueles menos privilegiados. O ano de 2021 marca os 25 anos do Grupo e tem sido repleto de ações comemorativas - entre elas, a turnê circense Cirquin, com o Tholl, Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul.

Os ingressos (limitados a dois por pessoa) podem ser retirados gratuitamente, em horário comercial, na loja Felice Jeep (BR 471, 3680, ao lado do DETRAN, bairro Várzea). Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal conforme determinação estadual. Em todas as apresentações, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação.

O projeto tem financiamento pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), patrocínio do Grupo Felice através projeto Felice Aplaude, produção de Cida Cultural e realização do Grupo Tholl. Como contrapartida, será feito o convite direcionado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local.

 

Sobre o espetáculo Cirquin:

Uma apaixonante história de amor contada em montagem inovadora! Assim é “Cirquin”, espetáculo do Grupo Tholl que apresenta nova linha de interpretação e inova também na estética visual. Os figurinos são rústicos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances. A montagem, de categoria livre para todos os públicos e inspirada no teatro mambembe, traz quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadoras, num mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, “Cirquin” remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se, de permitir-se estar envolto por muita alegria.


   

  

menu
menu