EXPOAGRO AFUBRA
Na abertura da Expoagro, representantes do governo federal garantem apoio aos produtores
   
O vice-governador Gabriel Souza representou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Por Divulgação
19/03/2024 16h30

Durante a solenidade de abertura da 22ª Expoagro Afubra, realizada na manhã desta terça-feira, dia 19, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, autoridades regionais, estaduais e nacionais, juntamente com líderes do setor rural, se reuniram para o evento. O vice-governador Gabriel Souza representou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Um dos momentos destacados foi a presença de representantes do governo federal, que expressaram seu apoio aos produtores rurais. Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ressaltou a importância dos agricultores para o país, destacando seu papel fundamental na economia nacional. "Nessa região da agricultura familiar, da agricultura empresarial, do campo agrícola gaúcho brasileiro, todos vocês têm uma importância extraordinária para o nosso país, e todos vocês têm uma importância grande para o governo federal. Em 2023, tivemos um plano safra recorde, com R$ 441 bilhões investidos na agricultura do nosso país. Estamos agora mobilizando o governo para que este plano seja ainda mais potente, que não falte crédito, que possamos ofertar com juros menores, fazendo com que a agricultura continue impulsionando a economia do nosso país", declarou Pretto.

Por sua vez, o Secretário Nacional de Abastecimento e Cooperativismo, Milton Fornaziere, enfatizou a importância da agricultura familiar no combate à fome no país. Ele convocou os produtores a se unirem ao governo na missão de aumentar a produção de alimentos e erradicar a fome no Brasil. "O governo federal está cada vez mais próximo da agricultura familiar. Temos uma tarefa árdua de convocar a todos vocês para superar a fome que ainda impera no Brasil. Conseguimos, no último ano, superar mais de 13 milhões de pessoas que passavam fome, chegar a ter comida na mesa três vezes ao dia. Porém, ainda existem mais de 20 milhões de pessoas que não têm comida suficiente. E com certeza quem tem fome tem pressa, e nós agricultores familiares temos que superar esse desafio. Ao olhar a feira, vemos que não são somente máquinas, implementos, mas também os resultados, a presença das nossas agroindústrias familiares, a riqueza, a diversidade de produtos nesse sentido e a dedicação de cada um de vocês", disse o secretário.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu