VACINAçãO
Campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada pela Secretaria Estadual da Saúde
   
Até na última terça-feira foram imunizadas 4,255 crianças, 61,30%

Por
07/10/2022 14h14

    A Secretaria Estadual de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite até o dia 22 de outubro. Todas as crianças menores de 5 anos devem receber as gotinhas no Posto de Saúde mais próximo.
   A meta nacional é vacinar 95% do público alvo, o que representa 416 crianças em Sinimbu. Conforme levantamento da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social do município de Sinimbu, até na última terça-feira, dia 4, 255 crianças foram imunizadas o que representa 61,30% do total. “Reforçamos o pedimos de compreensão e colaboração dos pais e responsáveis para que não deixem de vacinar seus filhos. O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado há mais de 30 anos. Não queremos que essa doença retorne”, frisa a secretária de Saúde Sinara Dhiel.
   A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. Devem se vacinar todas as crianças menores de cinco anos.


   

  

menu
menu