EMPREGOS
Banco de Currículos promoveu novo mutirão para cadastro de pessoas
   
Cadastros foram realizados ao longo do dia de ontem na Câmara de Vereadores.

Por
07/01/2022 15h57

Ontem, dia 6, aconteceu mais um mutirão para cadastro de pessoas interessadas em trabalhar na empresa que em breve deve se instalar em Sinimbu. 
Com a previsão de geração de 100 empregos em 2022. Os cadastros foram realizados ao longo do dia na Câmara de Vereadores e todas as pessoas interessadas, incluindo as que já possuem cadastro no Banco de Currículos, deveriam comparecer para preencher a ficha e/ou atualizar os seus dados.
De acordo com o vice-prefeito, que está a frente desse trabalho, Jackson Rabuske em fevereiro haverá a contratação de 30 pessoas, com a intenção de já em março e abril se coloque mais 30 vagas. “Até final do ano de 80 a 100 vagas. E se a empresa achar que tem mão de obra qualificada eles tem a possibilidade de ir rapidamente a 200 vagas”, comenta.
Durante o mutirão foram realizados cadastros para as vagas de auxiliar de serviços gerais, almoxarifado, auxiliar de escritório, cortadores e costureiras (os). Para as vagas poderiam se candidatar tanto homens como mulheres das localidades próximas de Sinimbu, incluindo localidades de municípios vizinhos. A empresa irá oferecer salário compatível com a função e vale transporte.
A unidade, de acordo com projeção inicial, será para a fabricação de bolsas para a empresa Beira Rio. “Calçados neste primeiro momento não,ela vai ser uma indústria que irá produzir bolsas para a Beira Rio, inicialmente bolsas. Eles tem uma intenção de produzir 1000 bolsas dia em Sinimbu, esse é o objetivo”, destaca Jackson.
O vice-prefeito frisa que o banco de currículos não seleciona candidatos, e sim realiza uma pré-seleção de currículos, onde é encaminhado essa base de dados para a empresa que então analisarão e começarão a contratar. “Estou orientando as pessoas a fazer um bom currículo, colocarem experiências que não tem costume em colocar, como se portar nas entrevistas pode ser importante na hora da seleção, para não perderem a oportunidade da vaga”. 
“O Banco de Currículos sempre foi dito da seguinte forma, que teria um papel no futuro e é o que está acontecendo. Conseguimos emprego no primeiro momento para as pessoas irem para Santa Cruz e voltarem, botamos 220 vagas naquele momento, parte das vagas na região central e outra parte na região de Pinhal que continuam fortemente este ano. Gramado Xavier e Herveiras a gente conseguiu com o banco de currículos fazer uma união, e o ônibus vai buscar pessoas em Gramado Xavier para trabalhar. Agora no segundo passo, o banco de currículos conseguiu mostrar para as empresas que tem mão de obra na região, devido a isso estão vindo se instalar em Sinimbu. Consolida o banco de currículos e claro se dá atenção especial as empresas daqui”,detalha.
A principal função do banco de currículos agora é cuidar das empresas que estão no município. “Já conversamos com as costuras daqui, caso precise fazer mais treinamento, estamos a disposição, pois queremos apoiar as empresas que estão no município. Até porque essa empresa nova que veio tem diversas funções,que irão dar oportunidades de trabalho para os nossos sinimbuenses”, finaliza Rabuske. 
 


   

  

menu
menu