GERAL
Prefeita Sandra Backes encaminhou demandas de Sinimbu em Brasília
   
Chefe do Poder Executivo participou de audiências em Ministérios, na CNM, na Funasa e também esteve no Gabinete dos Deputados.

Por Divulgação
04/12/2020 13h43

A Prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve em Brasília articulando apoio na destinação de recursos e encaminhando as demandas do Município. Acompanhada dos vereadores Janice Kanitz, Gerson Maas e Paulo Valmor Couto e do assessor de projetos, Maico Berghahn, ela esteve participando de audiências em Ministérios e protocolando as demandas junto aos Gabinetes dos Deputados, Funasa e a CNM – Confederação Nacional dos Municípios.


MINISTRO ONYX
 Na quarta-feira, dia 2, Sandra participou de uma audiência com o Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. Acompanhada do assessor de projetos, Sandra encaminhou demandas de Sinimbu e solicitou o apoio do Ministro na liberação de recursos.

FPM
Já ontem, dia 3, a prefeita de Sinimbu, os vereadores e o assessor de projetos estiveram reunidos com representantes da CNM solicitando apoio da criação de índices intermediários no FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Conforme a prefeita Sandra, o objetivo é evitar uma queda acentuada no repasse de recursos da União ao Município, uma vez que o Censo previsto para o próximo ano poderá ocasionar a redução do FPM de Sinimbu de 0.8 para 0.6, o que representa mais de R$ 2 milhões a menos por ano ao Município.


REDES DE ÁGUA - FUNASA
Ontem, dia 3, a prefeita Sandra também esteve em audiência com o presidente da Funasa, Coronel Giovane Gomes da Silva. Em pauta estiveram projetos que envolvem a liberação de recursos para a construção e ampliação de redes de abastecimento de água. Durante a viagem, a prefeita também encaminhou demandas em vários Gabinetes junto aos Deputados Federais.
 

   

  

menu
menu