EDUCAÇÃO
Todos os alunos da rede municipal devem voltar às aulas em agosto
   
Movimento pelo retorno à escola de todos os estudantes se dá em virtude da presencialidade ser o ideal pedagógico na Educação Básica.

Por
23/07/2021 16h15

Na tarde de ontem, dia 22, o Comitê Estratégico de Sinimbu no combate à disseminação da Covid, o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, reuniram-se para discutir a retomada de todos os estudantes nas escolas, divididos em grupos A e B, a partir do dia 2 de agosto, data de início das aulas do segundo semestre.

Segundo o Secretário de Educação, Cultura e Turismo, Rafael Schultz, o movimento pelo retorno à escola de todos os estudantes se dá em virtude da presencialidade ser o ideal pedagógico na Educação Básica, estabelecendo a importância do vínculo entre alunos e profissionais da Educação. Além disso, “A presencialidade também garante um melhor aproveitamento do aprendizado, uma vez que, ao final desse ano, diferente do ano de 2020, haverá retenção (reprovação) escolar”, completa o secretário.

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APNPs serão mantidas aos estudantes de grupo de risco ou quando estiverem em período de isolamento, decorrência de suspeita ou confirmação à Covid-19. Os responsáveis com filhos com comorbidades deverão comparecer à escola e apresentar atestado médico para seguirem recebendo as atividades pedagógicas. Já os demais estudantes deverão voltar ao educandário, de acordo com o grupo pertencente, A ou B, lembrando que no dia 2 de agosto retorna o grupo A.

Segundo a Secretária da Saúde e Bem-Estar Social Sinara Diehl, atualmente 53% da população sinimbuense está vacinada com a primeira dose. “A estabilidade nos casos de infecção do vírus no município é um fator que contribui para a volta segura à escola, pois até o momento não houve casos de contaminação nos estabelecimentos de ensino”, frisa a secretária.

As representações dos setores atuantes no enfrentamento da pandemia orientam e recomendam pais e responsáveis a autorizarem e permitirem a volta dos filhos às escolas, garantindo assim um melhor aprendizado, com vistas a retomar e avançar nos estudos.

 


   

  

menu
menu