POLÍTICA
Sandra, Jackson e vereadores tomaram posse no dia 1º
   
Sessão Solene aconteceu na noite do dia 1º.

Por Divulgação
08/01/2021 17h08

Na noite do dia 1º janeiro, ocorreu a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeita Municipal e Vice-Prefeito, no Plenário Nasario Fuerstenau. O acesso ao público foi restrito em razão da pandemia, porém todos os cuidados para a prevenção foram adotados.
Ruben Preuss conduziu a sessão de posse dos vereadores eleitos para o mandato 2021 a 2024, solicitou que todos os vereadores ficassem de pé, para que Preuss fizesse a leitura do compromisso de posse. Em seguida, Jair Fritsch designado secretário da sessão, fez a chamada de cada vereador que deveria  se dirigir a tribuna  e fazer o juramento. 
Na oportunidade, todos fizeram seu juramento e foram oficialmente empossados. A diplomação já havia sido realizada no último dia 18. Esta trata-se da 8ª Legislatura da Câmara de Vereadores, que ganha 6 novos protagonistas.
Após, alguns vereadores introduziram os gestores do executivo  para trazer ao plenário a prefeita eleita Sandra Maria Roesch Backes e o vice-prefeito  Jackson Rabuske, que se dirigiram ao plenário diretamente compondo  a mesa diretora. Em seguida, a prefeita e o vice se dirigiram a tribuna para prestar o compromisso de posse nos termos do artigo 57 da lei orgânica do município de Sinimbu. 
Com um discurso pautado pela coragem, comprometimento e dedicação com as pessoas, Sandra Backes foi empossada como prefeita de Sinimbu. Ao lado do vice-prefeito Jackson Rabuske,Sandra contou a sua trajetória nos últimos quatro anos e relatou os desafios enfrentados no mandato.“Enfrentamos muitos desafios, muitos dias tempestivos, mas em nenhum momento foi deixado de dar atenção, de resolver os problemas, sempre enfrentando de frente e o que é mais importante, com muita coragem e sem lamentações”, afirmou em sua fala na tribuna. 
Entre as suas prioridades, Sandra defendeu uma administração com muita responsabilidade, compromisso e dedicação. “Fui reeleita para essa próxima gestão com meu vice-prefeito Jackson, para desenvolver um município em ações que geram o desenvolvimento urbano e rural, e vamos trabalhar com certeza firmes e formes nesses projetos. Somos sabedores das dificuldades do município, estado e país que vem enfrentando, ainda mais em meio a uma pandemia, que se alastrou pelo mundo, mas a minha gestão sempre se pautou, fazer mais com menos”, salientou a prefeita.
Em sua fala, o vice-prefeito Jackson Rabuske também assumiu o compromisso de uma gestão com responsabilidade,dedicação e diálogo.“Meus posicionamentos serão baseados totalmente na ética, meu comprometimento com as pessoas de bem e meu diálogo sempre será muito sincero”, finalizou o vice. 
A sessão solene também recebeu uma benção do Pastor Mauri Magedanz.Toda a sessão pôde ser conferida ao vivo pela comunidade, através da transmissão pelo Facebook e site da Câmara de Vereadores, em decorrência do público não poder ter acesso ao evento solene.
Conheçam os nove vereadores empossados:
 -CESAR ROBERTO ZITZKE/ PSB;
-JAIR ANILDO FRITSCH/ PTB;
-JOEL DIRCEU FISCHER/DEM;
-KELLI PATRÍCIA MARTINS FAGUNDES SACKSER/ MDB;
-LILIAN CARVALHO/ PTB;
-RICARDO MARADONA DITTBERNER/ PL;
-ROQUE FOLMER/ DEM;
-RUBEN PREUSS/ PL;
-WILSON MOLZ/ PSB.
Câmara define 
Mesa Diretora
A Mesa Diretora para o ano de 2021 foi eleita em Sessão Plenária Especial realizada no dia 02 de janeiro, às 19 h, no Plenário da Câmara. Foi eleita por unanimidade a Chapa Única apresentada. A Mesa Diretora ficou assim composta:
Presidente -Jair AnildoFritsch/PTB;
Vice-Presidente-Joel Dirceu Fischer/DEM;
1°Secretária-Lilian Carvalho/PTB;
2°Secretário-Cesar Roberto Zitzke/PSB.
Os eleitos são empossados automaticamente.A Sessão foi presidida pelo Vereador Ruben Preuss/PL.

   

  

menu
menu