GERAL
Secretaria Municipal de Obras apela para o consumo consciente de água
   
Secretaria de Obras apela para o consumo consciente de água

Por
31/12/2020 11h00

A Secretaria Municipal de Obras de Sinimbu está pedindo a colaboração da comunidade para o consumo consciente de água. As chuvas irregulares e em baixas quantidades não estão suprindo a demanda e as vertentes estão com pouca vasão de água. A localidade de Linha São João já está com racionamento no período da noite e as demais localidades também correm risco de ter o abastecimento prejudicado.
Conforme o assessor da Secretaria, Gerson Müller, as vertentes que abastecem a localidade de Linha São João são superficiais e não estão suprindo a demanda necessária. “Por isso, o abastecimento está sendo interrompido no período da noite. Pedimos a colaboração e compreensão da população, para que durante o dia evitem o desperdício e para que se organizem com reservatórios para terem uma reserva de água nos horários em que o abastecimento será interrompido”, frisa Gerson.
Conforme Sérgio Henn, responsável pela manutenção e pelo sistema de abastecimento de água, nas demais localidades do município ainda não é necessário racionar água. “Porém, em todos os locais a população deve colaborar e evitar gastar água com o que não é necessário, pois não sabemos por quanto tempo as vertentes vão conseguir suprir a demanda”, completa Sérgio.
No momento, o apelo da Secretaria de Obras é para que a população evite todas as formas de desperdício de água. “Não é o momento para molhar a grama e flores, lavar calçadas e telhados, lavar carros, entre outras ações que podem desperdiçar água e/ou promover o gasto desnecessário”, alerta Gerson. “Todos precisam colaborar, pois as previsões indicam que a falta de chuva em quantidades significativas deve continuar nos próximos meses”, finaliza.

   

  

menu
menu