SANTA CRUZ DO SUL
Festival de Balonismo encerra com deslumbramento multicor nos céus
   

Por Djuliane Fredrich
23/04/2024 08h30

O gostinho de estar mais perto do céu foi realidade para dezenas de pessoas que tiveram a experiência de voar de balão em Santa Cruz do Sul. A atividade oferecida neste fim de semana pela 2ª edição do Festival de Balonismo e Manobras Radicais de Santa Cruz foi favorecida pelo bom tempo no sábado e no domingo. As redes sociais foram tomadas por registros dos balões coloridos pelo céu do município.

As atividades começaram na semana passada, quando estavam previstos os voos de balão, que acabaram sendo adiados por conta do mau tempo. Nesta sexta teve continuidade com a realização da carreata Ruas de Fogo, que percorreu as ruas do Centro da cidade fazendo um convite à comunidade para visitar o evento. À noite, dentro do Parque da Oktoberfest, o Night Glow, atração com os balões iluminados também encantou a comunidade. 

Os últimos dias de programação do Festival de Balonismo contaram também com exposição de carros antigos, shows locais, espetáculos de personagens infantis, parque de diversões, show de manobras radicais com carros, motocicletas e caminhões, encontro de motociclistas, praça de alimentação, além de um lotado show nacional com o grupo Sorriso Maroto na noite de sábado. O parque recebeu ainda um encontro de campistas com cerca de 180 participantes, vindos de todo o estado e de fora em Kombis, motorhomes e trailers.

No entanto, o grande encanto do evento pode ser conferido na tarde de sábado e na tarde de domingo com os voos de balão. Favorecidos por um céu azul sem nuvens e temperatura agradável, na tarde de sábado, milhares de pessoas aguardavam no campo do Parque da Oktoberfest. Munidos de cadeiras de praias, sentados no gramado, com chimarrão e pipoca, as famílias aguardavam pelo espetáculo proporcionado pelo balonismo. E as equipes não decepcionaram, o multicor dos balões de ar quente encantaram primeiro no solo e logo tomaram os céus de Santa Cruz, fascinando também quem estava em casa ou se locomovendo pela cidade.

Para o piloto Ricardo Lima, da Trip Balonismo Aventura, que atua na área desde 2010, o ingresso na profissão foi algo natural. “Moro em Torres, lá estamos indo para o 34º Festival de Balonismo. A gente já se cria desde pequeno olhando os balões, então foi assim que começou”, relata. Pelo segundo ano participando no evento em Santa Cruz, ele elogiou a recepção do público santa-cruzense e contou que a procura pelos voos foi altíssima, esgotando as vagas disponíveis para o sábado e o domingo. A empresa trouxe 10 balões diferentes para o festival, alguns inéditos por aqui, como um com a bandeira do Rio Grande do Sul e outro com uma cabeça de cachorro.

Entre os visitantes do evento, imperou o encanto. Todos com celulares nas mãos registraram o processo em que os balões são inflados com a ajuda de ventiladores e pelo calor do fogo produzido com gás propano, e as famílias registraram muitas fotos, especialmente com as crianças. A família de Santa Cruz, Thaís Nagel e Eduardo Fenner levou o pequeno Matteo, de 2 anos, para conferir o evento pela primeira vez. “Queremos criar memórias para ele.  A gente sempre tenta trazer ele pra conhecer coisas diferentes. Achamos que ele ia gostar de ver os balões, com todo esse tamanho e as cores”, comenta.

 

Fonte: Jornal Arauto


Download Imagem 1

   

  

menu
menu