POLÍCIA |
Homem descobre mandado de prisão contra ele após ir à delegacia saber porque foi procurado |
Brigada Militar havia realizado buscas na casa do indivíduo, mas não o localizaram; acusado terá de cumprir pena de 15 anos. |
Uma prisão em Santa Cruz do Sul se deu de modo inusitado na manhã desta terça-feira,dia 2. Em uma ação da chamada Operação Proscriptus, a Brigada Militar, por meio da Força Tática, havia realizado buscas na casa de um homem de 23 anos com mandado de prisão em aberto. Porém, não o encontraram no local. O pai do acusado revelou que ele estaria na casa da namorada, mas não soube informar o endereço.
Tempo depois, quando a equipe da BM estava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
(DPPA) para o registro de outra prisão realizada durante a mesma operação, o acusado chegou para questionar porque havia sido procurado. Os policiais, então, revelaram a existência do mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames e, após, de volta à Delegacia para o registro da captura.
Ele já tinha antecedentes pelos crimes de roubo a estabelecimento comercial (duas vezes), roubo a veículo, roubo de celular, tráfico, posse irregular de arma de fogo e ameaça (duas vezes). A pena prevista é de 15 anos e 27 dias.
Preso havia ameaçado atendente de loja
O criminoso era investigado por um assalto a uma loja especializada em sapatos femininos, localizada na Rua Thomaz Flores, no Centro de Santa Cruz do Sul, ocorrido no dia 13 de março. Na ocasião, ele ameaçou a atendente do caixa, afirmando que havia uma arma de fogo na mochila, e roubou dois celulares, um iPhone 14 e um iPhone 11. Após o crime, ele fugiu a pé.