PANDEMIA
Caixa terá redução temporária da parcela de financiamentos imobiliários por até seis meses
   
Parcelas poderão ser suspensas ou reduzidas pelo prazo de até seis meses.

Por Divulgação
08/06/2021 10h30

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem, dia 7, uma nova rodada de flexibilizações no pagamento do crédito imobiliário, do qual é líder no Brasil, em meio à pandemia de Covid-19. Para aqueles que recebem auxílio emergencial ou seguro-desemprego, o banco público vai oferecer uma pausa no pagamento das prestações de até seis meses, informou o presidente Pedro Guimarães.

As flexibilizações irão funcionar da seguinte forma, tanto no caso de redução das parcelas quanto na pausa, ao término do prazo estabelecido, a cobrança volta ao valor normal, os descontos concedidos serão incorporados ao saldo devedor e a cobrança diluída até o fim do contrato. A taxa de juros e o prazo contratado inicialmente não sofrem alteração.

REDUÇÃO DA PARCELA

Para o público em geral, a Caixa vai oferecer, conforme Guimarães, o pagamento parcial da prestação do crédito imobiliário:

-Redução de até 25% da prestação por até 6 meses;

-Redução entre 25% e 74,99% da prestação por até 3 meses. Para isso, é preciso apresentar autodeclaração de perda de renda;

-Para redução acima de 75% da prestação, é necessário apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa.

Dúvidas e a solicitação podem ser feitas através do aplicativo Habitação Caixa.

PAUSA NO FINANCIAMENTO

Nos casos de quem está recebendo o Auxílio Emergencial ou Seguro Desemprego e quer pausar o pagamento das parcelas, o prazo de duração da medida é de até seis meses. A solicitação é feita pelo App Habitação Caixa ou pelo 0800-104-0104.


   

  

menu
menu