DENGUE
Sinimbu segue no combate contra o mosquito Aegypti
   
Secretarias de Saúde e de Obras realizam mutirão de limpeza.

Por
24/02/2023 08h54

  O Município de Sinimbu segue no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças como Zika e Chikungunya. Na semana passada, através de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde e Obras, um mutirão de limpeza foi realizado no Cemitério dos Anjos (Winck), localizado em Linha Rio Grande.
   Através do trabalho dos agentes comunitários de saúde Deise Henker e Guilherme Hirsch, com suporte da equipe da Secretaria de Obras, foi realizada a limpeza e retirada de possíveis criadouros de mosquitos. No total, foram retirados mais de 250 tipos de vidros (vidro de café, jarras de sucos, vasos de vidros e até vidros de remédios), além de 13 panelas e muitos vasos e flores que poderiam virar criadouros no futuro.
   A secretária de Saúde Ivoni Henn ressalta que esse trabalho está sendo realizado buscando prevenir a proliferação do mosquito Aedys Aegypti. “Os cemitérios da área urbana também estão sendo limpos. Todo e qualquer tipo de material que possa acumular água e virar criadouro para os mosquitos como, por exemplo, vidros, vasos que não são furados, bromélias e flores em EVA, estão sendo retirados. Pedimos a colaboração da população para que evitem usar vasos que sejam de vidro e ou que não tenham furos embaixo, evitem deixar os plásticos ao redor dos vasos de flores e busquem verificar com frequência as sepulturas dos ente queridos para não acumular lixo e água parada”, destaca Ivoni.
   Além disso, o apelo para evitar água parada em jardins, pátios e demais locais também segue sendo feito à população. “O mosquito é combatido ao eliminar os focos de água parada e por isso é tão importante a ajuda e colaboração de cada pessoa em sua propriedade e pátio”, finaliza Ivoni.


   

  

menu
menu