SINIMBU
Sinimbu abre inscrições para Programa Emergencial de Apoio e Melhoramento às Propriedades Rurais
   
As inscrições ocorrem entre os dias 04/09/2025 à 28/11/2025

Por Assessoria Prefeitura Sinimbu
04/09/2025 16h04

A Prefeitura de Sinimbu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, informa que estarão abertas, entre os dias 04 de setembro e 28 de novembro de 2025, as inscrições para o Programa Emergencial de Apoio e Melhoramento às Propriedades Rurais, instituído pela Lei nº 2.245/2025.


Nos primeiros dez dias úteis do período de inscrição, de 04 a 17 de setembro, a participação será exclusiva para produtores rurais que ainda não foram beneficiados em 2025 pelo programa Máquina na Propriedade (Lei nº 1.799/2019) ou por outros subsídios de hora-máquina concedidos pelo Município.
O programa beneficiará até 350 produtores rurais, de acordo com a ordem de inscrição, e tem como objetivo oferecer condições para reparos e melhorias nas propriedades rurais, além de estimular a produtividade dos agricultores e pecuaristas.


Para esta edição, os produtores terão direito ao ressarcimento parcial dos valores pagos em serviços terceirizados de máquinas (retroescavadeira e mini draga).

Os critérios definidos são:
•    Primeira hora trabalhada: reembolso de R$ 209,00;
•    Segunda e terceira horas: reembolso de R$ 125,00 cada;
•    A partir da quarta hora: o custo será integralmente do produtor.


Também poderão ser autorizados serviços de máquinas de maior porte, sem alteração no valor de reembolso. Para participar, o produtor deve realizar a inscrição junto à Secretaria Municipal da Agricultura dentro do prazo estabelecido e atender aos seguintes requisitos:
•    Explorar imóvel rural no município, como proprietário, possuidor ou arrendatário, apresentando matrícula, contrato de compra e venda ou arrendamento;
•    Não possuir débitos com a Fazenda Municipal;
•    Ter inscrição estadual de produtor rural ativa em Sinimbu.


A  Administração Municipal reforça que o programa é mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento do setor primário, garantindo apoio direto às famílias rurais e fortalecendo a economia local.


   

  

menu
menu