SINIMBU
Solidariedade marca feriado de Corpus Christi
   
Com o intuito de ajudar as famílias carentes do município, foi realizado o tapete solidário na missa do feriado de Corpus Christi.

Por Catiéle Vogt
04/06/2021 15h52

Diferente de outros anos, quando um grupo de fiéis se reunia  logo cedo em frente a Matriz para confeccionar o tradicional tapete de Corpus Christi, este ano o feriado foi celebrado de forma diferente. Não teve tapete, nem procissão, mas houve Adoração ao Santíssimo e missa com tapete solidário, na tarde da ontem, dia 3, respeitando os protocolos de proteção contra a Covid-19.

Segundo o Padre Felipe Bernardon, estamos em um tempo onde necessitamos  de muita vida, a vida de Deus em nós. “Lembrar que Jesus que instituiu a Eucaristia na quinta-feira Santa, por isso que hoje nós celebramos Corpus Christi. Nós também somos o corpo de Cristo, a comunidade e a igreja.  Jesus ensina a viver a partilha, solidariedade e o  amor fraterno”, comenta.

Pensando em partilhar e ajudar o próximo, este ano o tapete foi solidário. Com o intuito de ajudar as famílias carentes do município, muitas famílias trouxeram ao longo da semana e ontem na missa, alimentos não perecíveis para ajudar aos que mais precisam.

“A Eucaristia  é partilha e acho que dessa vez chegou no coração do povo, de sentir na prática, o que Cristo faz por nós”. É dessa forma, que Hildegarda Becker, descreve a celebração de ontem. Ela relata que gestos assim de solidariedade levam as pessoas a ter outra compreensão da realidade.

O presidente da comunidade, Paulo Zanatta, revela que o tapete solidário deveria se repetir mais vezes.”O pouco que cada um dá, é bastante para a pessoa que precisa, por mais simples que pareça, mas pra quem recebe é muito válido, acredito que o tapete solidário deveria se repetir mais vezes”, frisa.

De acordo com o pároco, as doações irão para Linha Barra de Ferro. A comunidade é atendida por Herveiras, mas é do município de Sinimbu. Na segunda-feira, dia 7, ele e o padre Guido Vogt estarão levando os alimentos para as famílias de lá. “Nós temos as doações de alimentos do tapete solidário e também temos na secretaria paroquial um valor em torno de  R$1.000,00 de doações da comunidade. Com esse dinheiro, iremos comprar em mais alimentos e entregar para a famílias da Linha Barra de Ferro”, finaliza.


   

  

menu
menu