SAÚDE
Câmaras frias para o armazenamento de vacinas são entregues em Sinimbu
   
Equipamentos foram destinados ao Município através do Ministério da Saúde.

Por
21/05/2021 16h07

Sinimbu recebe mais um reforço para o Programa de Imunização. O município foi contemplado pela Resolução CIB/RS 88/2021, com recursos do Ministério da Saúde, com duas câmaras frias para armazenamento de vacinas. O levantamento da necessidade desse equipamento foi realizado pelo COSEMSRS - Conselho das Secretarias Municipais de Saúde –para os municípios do Rio Grande do Sul. Na região da 13ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde), onde a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dihel, é representante regional do COSEMRS, além de Sinimbu, foram contemplados outros cinco municípios, totalizando 11 câmaras frias a região.

Segundo Sinara, os equipamentos se tornam importantes principalmente nesta época quando é necessário armazenar muitas vacinas de diferentes campanhas de vacinação, além de todas as demais do calendário das vacinas de rotina. “Para receber os equipamentos, o Município cumpriu o critério de utilizar o Sistema de Informação Oficial do Ministério da Saúde para controle das doses e registro dos vacinados de forma online. Além disso, seguimos um rigoroso controle de armazenagem e controle de temperatura dos imunobiológicos, que devem estar entre 2ºC a 8ºC para manter as vacinas adequadas para uso humano. As câmaras serão centralizadoras do estoque das vacinas para Covid-19 e Influenza (Vacina da Gripe) até serem distribuídas para os outros postos de saúde e aplicadas na população”, detalha a secretária de Saúde.

Sinara frisa que a conquista é de extrema importância para o Município e vem qualificar ainda mais o serviço de imunização prestado a população de Sinimbu. “A vacinação tem sido nesse momento uma prioridade da gestão municipal, a qual não tem medido esforços para vacinar a população, conforme as normativas do Ministério da Saúde e do Secretaria Estadual de Saúde”, finaliza Sinara.


   

  

menu
menu