EDUCAÇÃO
Sinimbuense é selecionado para intercâmbio nos EUA
   
O aluno embarca para os Estados Unidos no mês de julho.

Por
03/06/2022 15h19

   Sinimbuense foi selecionado para intercâmbio nos Estados Unidos através do programa Jovens Embaixadores promovidos pela Embaixada Americana no Brasil. O selecionado Uiliam Henrique Mueller de 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops.
   Para participar, Uiliam concorreu com mais de 6.000 inscritos de todo o Brasil, está entre os 50 alunos brasileiros e entre os três alunos selecionados do Rio Grande do Sul e apresentou um projeto desenvolvido na escola na área do meio ambiente, sustentabilidade e empreendedorismo, orientado pela professora Sandra Regina de Lima. O projeto intitulado: “FK: Inspirando Sustentabilidade”, desenvolveu no ano de 2021, diversas ações voltadas ao empreendedorismo a ações ambientais e a sustentabilidade, e em 2022 dará continuidade com novas propostas envolvendo o tema, de extrema relevância na atualidade e desenvolvendo o protagonismo juvenil na nossa instituição.
   O estudante do Ensino do Ensino Médio irá passar uma semana em São Paulo participando de uma preparação e depois ele segue viajem para os Estados Unidos onde permanece por duas semanas. Uma das cidades que ele irá conhecer é Seattle onde vai desenvolver um projeto que terá que colocar em prática quando retornar da viagem. Outras duas cidades que ele irá conhecer serão Albuquerque e Chicago.
   A diretora Anelise Cristina Nonnenmacher revela que receber a notícia que um aluno da Escola Frederico Kops foi selecionado para participar de um intercâmbio, enche a escola de orgulho. “Poder representar a FK e o município é uma experiência que marcará orgulhosamente o início de um novo ciclo no nosso educandário. Apresentar e proporcionar a todos os alunos atividades, eventos, projetos, concursos, feiras que possam contribuir para  novas experiências estimulando cada vez mais o protagonismo juvenil é a nossa meta” relata.
   A diretora da escola também fala das portas que foram abertas através da oportunidade que o aluno recebeu este ano. “Nossa escola está num período de renovação e o processo de nosso aluno Uilliam Muller foi o primeiro dentre muitos que estamos preparando para incentivar e oportunizar novas experiências que, certamente, enriquecerão a bagagem cultural de nossos alunos. Acompanhamos Uillian desde a inscrição  no projeto, no final de 2021, até o efetivo resultado . Foram  várias etapas e cada uma  que o aluno conseguia passar, era comemorada com muita alegria. Tínhamos certeza que conseguiríamos porque o Uillian sempre foi muito organizado, autodidata e envolvido em projetos que envolviam a escola e comunidade. Este era um diferencial. Esperamos em breve divulgar nossos novos projetos e com eles  fazer a diferença na vida, nas famílias e na comunidade” finaliza.
 


   

  

menu
menu