SINIMBU
Sinimbu amplia vacinação para idosos com mais de 70 anos
   
Vacinação acontece nesta sexta, segunda, terça e quarta-feira no pátio da Comunidade Católica. Ideia é evitar aglomerações no Posto de Saúde Central.

Por
19/03/2021 15h28

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu estará recebeu ontem um novo lote com 290 doses da vacina CoronaVac, possibilitando o avanço da vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, a vacinação será ampliada para os idosos com 70 anos ou mais. Conforme a Secretaria, a vacinação será realizada hoje, dia 19, segunda-feira, dia 22, terça-feira, dia 23, e quarta-feira, dia 24, no pátio da Comunidade Católica de Sinimbu, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. Assim como ocorreu no início dessa semana, a vacinação será possível no formato drive thru, sem que os idosos necessitem sair dos veículos. Em caso de chuva, a vacinação acontece na área coberta da Comunidade Católica.
A secretária Sinara Dhiel explica que a vacinação no pátio da Comunidade Católica evita a circulação dos idosos no Posto de Saúde e a consequente exposição ao vírus, uma vez que a unidade de saúde recebe diariamente pessoas com suspeita da doença para a realização de testes. “Como devemos ter uma demanda grande na procura pelas vacinas nestes primeiros dias, vamos repetir a imunização junto a Comunidade. Novamente os idosos poderão ser vacinados dentro dos veículos. A partir de quinta-feira, dia 25, a vacinação volta a ser realizada na garagem do Posto de Saúde Central, com acesso pela lateral, tendo em vista que a partir desta data a procura já deve ser menor”, explica a Secretária.
Vale lembrar que para a vacinação é preciso levar um documento (Cartão SUS ou CPF) e a carteirinha de vacinas, caso tiver. Pacientes que fazem tratamento contra o câncer ou para doenças autoimunes devem ter também uma autorização médica para receber a vacina contra a Covid. Da mesma forma, os idosos que já contraíram o vírus da Covid-19, antes de se vacinar, devem consultar com a equipe de saúde para avaliação se podem fazer a vacina ou não, uma vez que a vacina não pode ser feita com infecção ativa.
Além disso, importante destacar que a vacinação é composta de duas doses. Aqueles que já receberam a primeira dose devem ficar atentos ao prazo indicado na carteira de vacinação para se imunizar com a segunda dose. Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe do Posto de Saúde Central pelo telefone (51) 3708 1115.


   

  

menu
menu