SINIMBU

   

Por Paulo Dhiel
12/03/2021 19h49

Sinimbu registrou no final da tarde de hoje, dia 12, o oitavo óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 87 anos, que estava internada desde o dia 25 de fevereiro no Hospital Beneficente Sinimbu. Não há informações sobre doenças pré-existentes. Esse é o terceiro óbito na semana, já que na segunda-feira, dia 8, um homem, de 87 anos, que também estava internado no HBS veio a falecer em virtude da Covid-19. Já na terça-feira, dia 9, a vítima foi um homem de 90 anos, que era hipertenso, e que estava internado desde o último sábado, dia 6, no Hospital Beneficente de Sinimbu.

A Prefeitura Municipal de Sinimbu também divulgou boletim atualizada sobre a situação da pandemia no Município no final da tarde de hoje. Sinimbu já registra 437 casos confirmados de Covid-19, dos quais 265 estão curados, 15 em isolamento domiciliar e 10 pessoas estão internadas. Além disso, há 70 casos suspeitos de Covid-19 ainda pendentes de resultados de exames e que também foram orientados a ficar em isolamento domiciliar.

Sinimbu volta a entrar em lockdown daqui a pouco, a partir das 20 horas, até às 5 horas de segunda-feira, dia 15, com o intuito de frear a disseminação do vírus. Porém, uma questão que vem preocupando a coordenação de enfrentamento da Covid-19 na Secretaria de Saúde são casos de desobediência à orientação de isolamento domiciliar, já que com frequência pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19 acabam circulando no centro da cidade, indo a supermercados, etc., o que não pode ocorrer. Há alguns dias a Brigada Militar, que auxilia na fiscalização, chegou a efetuar um Boletim de Ocorrência em que pessoa que descumpriu a regra de isolamento foi autuada.

A primeira morte por Covid-19 em Sinimbu foi registrada no final de semana do Carnaval, em meados de fevereiro. Porém, desde o dia 27 de fevereiro, o número de óbitos cresceu rapidamente, chegando ao oitavo caso hoje.


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu