SANTA CRUZ DO SUL
Secretaria de Obras de Santa Cruz asfalta alça lateral à BR-471
   
Iniciativa tem como objetivo levar mobilidade ao grande complexo de empreendimentos que está se desenvolvendo ao longo do trecho da BR-471.

Por
16/03/2022 08h44

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEOI) de Santa Cruz do Sul deu início, na terça-feira, dia 15, ao asfaltamento de trecho da alça lateral à BR-471. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em quatro dias úteis, dependendo das condições climáticas.

Devem ser utilizados 800 toneladas de asfalto no trajeto, perfazendo uma área total de 5 mil m2 de cobertura. O asfaltamento mobilizará uma equipe com 14 servidores da SEOI. Entretanto, o trabalho foi iniciado no último sábado, com o preparo da via para receber o asfalto.

Conforme o titular da SEOI, Edmar Hermany, a iniciativa tem como objetivo levar mobilidade ao grande complexo de empreendimentos que está se desenvolvendo ao longo do trecho da BR-471 que corta o município. “Aquela rota está se tornando uma referência para grandes distribuidoras regionais”, explicou. De acordo com Hermany, a Administração Municipal está empenhada em dar condições para o desenvolvimento de iniciativas que gerem emprego e renda em Santa Cruz do Sul.

O secretário enfatizou que o serviço está sendo totalmente executado pela equipe da SEOI. “Tudo isso graças à visão da gestão Helena – Elstor, que investiu na recuperação do maquinário da secretaria”, declarou. De acordo com Hermany, após a conclusão deste trabalho, a SEOI retomará a execução das obras de mobilidade urbana. O secretário concluiu informando que também está em andamento a elaboração de projetos para a pavimentação nos bairros.

Diretor da Box Distribuidor, Ricardo Henz celebrou o asfaltamento da via. Ele lembra que o local, onde outras duas grandes empresas também estão instaladas, conta com o fluxo diário de ao menos 1000 trabalhadores, sem contar os caminhões com mercadorias e clientes que se deslocam por ali. Henz destacou a importância de o poder público também estar atento às necessidades do empresariado. “A prefeitura está nos dando estrutura para que possamos trabalhar melhor”, concluiu.


   

  

menu
menu