SINIMBU
Rodeio Crioulo reúne cerca de 9 mil visitantes em Alto Sinimbu
   
Mesmo em tempos de pandemia, evento se estendeu até domingo e reuniu nove mil pessoas.

Por Redação
25/02/2022 16h18

O último fim de semana foi marcado pelo tradicionalismo em Sinimbu. Com início na sexta-feira, dia 18, o CTG - Centro de Tradições Gaúchas - Tropeiro Velho de Alto Sinimbu promoveu a 13ª edição do Rodeio Crioulo. O evento se estendeu até domingo, dia 20, e reuniu aproximadamente nove mil pessoas.

Segundo o Patrão da entidade, Alcídio Knod, o evento foi um dos maiores já realizados. “Em tempos de pandemia ainda, onde as festas estão retomando aos poucos, achávamos que não haveria tantos visitantes”, destacou.

Com diversas atrações durante os três dias, o público já compareceu de forma expressiva ao longo da semana para acampar.“Durante a semana antes do rodeio, muitas lonas já foram colocadas. Alguns apenas marcaram acampamentos, mas muitos ficaram acampando durante a semana. Ter um rio logo ao lado faz com que as pessoas queiram vir acampar em nosso rodeio”, revela.

Além das tradicionais atrações, o Rodeio teve destaques nesta edição, sendo uma delas brincadeiras como da estafeta e a prova de couro, o que atrai muitos laçadores. “Tivemos show nativista e a tropeada de versos. Na parte campeira, muitas competições. O público também ficou ansioso aguardando a apresentação das gineteadas”, explicou Knod.

A programação contou com diversas atrações dentre elas as tradicionais provas de laço, Gineteada Entreveiro a cargo de Ronaldo Silva, Tertúlia Livre, 4ª Tropeada de Versos,  Encontro de Trovadores, Show com Rivail Silva, A voz que lembra Gildo de Freitas,  Baile Gaúcho com o Grupo Gente Gaudéria, além de boa copa e cozinha. “Destaco que o rodeio de Sinimbu sempre é muito elogiado pelos visitantes. São poucos parques que possuem tanta área verde para acampamentos e ainda a beleza natural de um rio logo ao lado, para o pessoal aproveitar”, finalizou o Patrão Alcídio.

 


   

  

menu
menu