SINIMBU

   

Por Paulo Dhiel
04/03/2021 11h02

Na manhã de hoje o município de Sinimbu registrou mais uma morte por Covid-19. Trata-se do quarto óbito em pouco mais de uma semana e o terceiro desde sábado, dia 26. O homem, de 65 anos, estava internado em observação desde ontem, dia 03, e tinha comorbidade cardíaca.

O vertiginoso crescimento no número de casos da Covid-19 continua preocupando no Município. Boletim de quarta-feira, dia 3, indica que o número de casos confirmados já chega a 239. Destes, 125 pessoas estão em isolamento e nove estão hospitalizadas, cenário que demonstra, também, um agravamento pelo crescente número de pessoas que necessitam de leito hospitalar e inclusive de leitos de UTI, que não estão disponíveis em praticamente todo o estado.

Além disto, havia, ainda, 79 casos suspeitos monitorados até o final da tarde de quarta-feira, dos quais 78 em isolamento e uma pessoa hospitalizada.

Se esse cenário já é grave e muito preocupante, os números extraoficiais da manhã de hoje não são animadores e devem ser confirmados em novo boletim ao final do dia. A procura por atendimento, aliado ao número de confirmações do contágio por Covid-19, cresce a todo momento e começa a preocupar em termos de capacidade de atendimento em Sinimbu. Como no final de semana o Hospital Beneficente Sinimbu já enfrentou alguma dificuldade para atender a todos os casos em determinados momentos, a Secretaria Municipal de Saúde estuda uma medida emergencial. A ideia é atender também no Posto de Saúde Central no final de semana. Detalhes deste reforço ainda estão sendo definidos e devem ser anunciados ainda hoje.


   

  

menu
menu