REGIÃO
Desfiles internos da 36ª Oktober contam com a participação de voluntários
   
Como parte integrante da programação artística e cultural do evento, os desfiles internos acontecem diariamente dentro do parque.

Por
29/09/2021 16h45

Os organizadores da 36ª Oktober, que acontece de 7 a 12 e de 15 a 17 de outubro, estão em busca de voluntários para fazerem parte dos desfiles, que nesta edição ocorrem dentro do Parque da Oktoberfest. Entre os requisitos para participar estão o esquema vacinal para a Covid-19 atualizado e o traje típico completo, entretanto, aqueles que não tiverem a vestimenta, poderão usar figurinos alusivos às outras temáticas, alguns disponíveis com a coordenação artística.  "Sem os tradicionais shows e bailes, os desfiles internos se tornam a maior atração cultural da 36ª Oktober, com edições diárias dentro do parque. Para quem quiser participar dos desfiles, basta ser um voluntário", salienta o coordenador de Desfiles, Wanderlei Machado. As pessoas interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp: (51) 9 9994-7334.

Como parte integrante da programação artística e cultural do evento, os desfiles internos acontecem diariamente dentro do parque, na Avenida Oktoberfest, que inicia no portão ao lado dos Bombeiros e atravessa até o Portão 7, estrategicamente para abranger todas as áreas da gastronomia, o que possibilita que as pessoas assistam sentadas e com distanciamento. O primeiro desfile será na abertura da Oktober, dia 7 de outubro, às 20 horas. Nos dias 10, 11 e 17 de outubro, às 12h30; dia 12 de outubro, às 13 horas; e nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, às 20 horas.

As alterações no formato e local dos desfiles foram necessárias nesta edição em virtude das restrições da pandemia. O planejamento dos desfiles, a cargo do produtor cultural Sérgio Ávila, prevê a participação de 10 carros alegóricos (já em fase de finalização) nas edições nos fins de semana e quatro durante a semana. As paradas terão a participação da Família Fritz e Frida, bandinhas, soberanas da 36ª Oktober, ex-soberanas, dançarinos e voluntários. O enredo abordará a colonização, os imigrantes, a união e integração dos povos, primeiras construções, gastronomia, diversidade cultural, entre outros temas.


   

  

menu
menu