SINIMBU
Cerimônia alusiva aos 59 anos do STR foi realizada ontem em Sinimbu
   
Programação reuniu apenas alguns convidados para celebrar a passagem do aniversário da entidade.

Por Betina Geller
16/07/2021 14h29

Na tarde de ontem, dia 15, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (STR) de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Sinimbu e Herveiras, realizou no município de Sinimbu uma cerimônia para comemoração dos 59 anos da entidade. A cerimônia contou apenas com a presença dos sócios fundadores que fazem parte do município de Sinimbu, representantes das instituições parceiras do sindicato e representantes da administração municipal.

Conforme o presidente do STR Renato Goerck, a atual situação exige cuidados e não permite que a entidade realize um grande evento de comemoração como acontecia em outros anos. Mas para que está data não passasse em branco estão organizando pequenas cerimônias nas cidades onde o sindicato possui sedes durante o mês de julho. Na próxima semana serão realizados encontros no município de Herveiras e no distrito de Monte Alverne, respeitando todos os protocolos e com quantidade reduzida de pessoas. “Este ano em que o sindicato completa seus 59 anos, nosso intuito foi chamar nossos parceiros e sócios fundadores para compartilharmos nossos avanços e conquistas, pois eles foram e são fundamentais para que tivéssemos chegado onde chegamos. Podemos ver esta evolução através do meio rural nos últimos anos, muito das políticas públicas que os nossos agricultores estão usufruindo atualmente foram lutas do movimento sindical”, comentou Goerk.

Para fechar o mês de programações em comemoração aos 59 anos do STR, no próximo dia 29 de julho a entidade realizará um evento na Casa de retiro Loyola em Santa Cruz do Sul, que será transmitido através das redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Salete Faber, integrante da diretoria do sindicato comenta que o objetivo deste evento é ressaltar a importância das mulheres dentro movimento sindical e destacar toda sua força durante esta caminhada. “Convidamos mulheres dos quatro municípios onde o sindicato está presente e que se destacam na sua comunidade pela força e garra do trabalho que desempenham, dentre as convidadas temos agricultoras, professoras, mulheres que estão envolvidas na política. Enfim será uma programação muito legal e bem variada para todos os públicos, para que assim possamos fechar muito bem este mês de comemorações”, destaca Salete.

O presidente relata  ainda que o objetivo é lutar enquanto movimento sindical para que a vacina contra Covid-19 tenha mais agilidade e maior constância na sua aplicação, proporcionando mais segurança para as pessoas e o retorno das atividades em breve. “Queremos também que no ano de 2022 as coisas estejam bem melhores para que no dia 1º de julho, possamos comemorar nossos 60 anos com uma grande festividade junto aos nossos associados fundadores mas também os demais associados que lutaram tanto para conseguir tudo o que temos hoje”, finalizou o presidente.

 

 


   

  

menu
menu