GERAL
Agentes de saúde recebem tablets para auxiliar em seu trabalho
   
Objetivo é informatizar o trabalho diário dos agentes.

Por
18/12/2020 17h48

A Prefeitura de Sinimbu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, realizou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde.  O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos agentes, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ampliar o número de visitações.
Atualmente, os profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita, os agentes ainda precisam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária somente a exportação dos dados de cada paciente visitado. Além disso, será possível contribuir com o monitoramento da saúde da população e, em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao coronavírus.
De acordo com a secretária de Saúde Sinara Dhiel, os 18 agentes comunitários de saúde, das quatro unidades de saúde, receberão o equipamento. “A tecnologia adotada pelo Município visa contribuir com o importante trabalho dos agentes e dar agilidade e qualidade no atendimento à população. A partir dessa ferramenta, o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a Secretaria Municipal passa a ser mais segura e confiável”, afirma Sinara.
Sinara destaca ainda que o agente comunitário de saúde é fundamental na composição das equipes da Estratégia de Saúde da Família, pois realiza o acolhimento e cadastro das famílias através de visitas domiciliares, além do trabalho de promoção e prevenção em saúde. “Portanto, qualificar seu trabalho é fundamental para que a cada dia a população receba maior acesso aos serviços de saúde do município”, finaliza a secretária.

   

  

menu
menu