SAÚDE
Hospital de Sinimbu é referência para Unidade de Cuidados Prolongados
   
Processo iniciou em meados de 2018 e se concretizou neste ano.

Por
17/02/2023 10h35

   A Portaria GM/MS 132 de 14.02.2023, publicado no Diário Oficial da União, “HABILITA a Unidade de Cuidados Prolongados – UCP no Hospital Sinimbu e estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, no Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), do Estado do Rio Grande do Sul e Município de Sinimbu”.
   Essa notícia muito aguardada pela Instituição Hospitalar está concretizando uma ampla mobilização que vem sendo desempenhada pela Diretoria do Hospital, junto à Secretaria Municipal de Saúde e 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, desde 2018.
   O processo iniciou em meados de 2018 e foi se desenvolvendo dentro das prerrogativas legais, sendo incluído no Plano de Ações Regionais – PAR, buscando a habilitação de 15 leitos para ser referência para a Região de Saúde 28, abrangendo os municípios que nela estão integrados.
  Essa notícia vem se somar aos esforços empreendidos pela Diretoria do Hospital e todos os seus colaboradores, pois por mais de três anos estão sendo realizadas obras de adequação e reformas para receber esta referência.
   No ano em que o Hospital Beneficente Sinimbu completa seus 90 anos, este é mais um presente que vem coroar os desafios, a superação de inúmeros obstáculos financeiros, mas nunca se perdeu o foco de ser uma grande Instituição, que busca preservar a sua essência, mas com os olhos para um futuro promissor, como a comunidade sinimbuense merece.
 


   

  

menu
menu