AGROTóXICOS
Coleta de embalagens inicia em três regiões produtoras de tabaco
   
Em Sinimbu a coleta inicia dia 30 de março e segue até 5 de abril

Por
27/01/2023 10h38

   O Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, iniciou suas atividades antes mesmo da legislação vigente sobre o tema, o decreto 4.072, de 2002. A iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), tem o propósito de preservar o meio ambiente e garantir a saúde e segurança dos produtores que são incentivados a realizarem a correta destinação das embalagens.  
   Há, ainda, a orientação para que armazenem as embalagens em local apropriado e para que façam a tríplice lavagem, o que aumenta a chance de reciclagem do recipiente. Tudo isso com comodidade, uma vez que os roteiros estão organizados para que os pontos de coleta sejam localizados próximos às propriedades rurais, evitando grandes deslocamentos. 
   Até o dia 8 de fevereiro, produtores de tabaco de diversos municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari poderão devolver suas embalagens tríplice lavadas. Entre 13 de fevereiro e 03 de março, o programa percorre 25 municípios gaúchos da região Centro. E, a partir do dia 06 de março, os caminhões se deslocam para a região Centro Serra, quando produtores de tabaco de 23 municípios serão beneficiados. 
   No município de Sinimbu, a entrega inicia no dia 30 de março e segue até o dia 5 de abril. No município de Herveiras, a entrega acontece nos dias 29 e 30 de março. Já em Gramado Xavier, a entrega acontece entre 5 e 10 de abril. Mais detalhes sobre os roteiros e horários serão divulgados nas próximas edições.


   

  

menu
menu