Começa nesta terça a 4ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema |
|
O evento acontece até 3 de dezembro de forma presencial, com a possibilidade de assistir os filmes selecionados de forma online. |
Nesta terça-feira, 30, inicia a 4ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema, que acontece no Auditório Central da Unisc e reúne realizadores cinematográficos de diversas regiões do país. As sessões iniciam sempre às 19 horas, com entrada franca e aberta ao público.
O evento conta com a exibição de 18 filmes de curta-metragem que estão concorrendo em 13 categorias na Mostra Nacional. Após as exibições de cada noite acontecem debates com os realizadores das obras, também no Auditório Central da Unisc.
Para quem não puder comparecer, os filmes da Mostra Competitiva Nacional podem ser assistidos gratuitamente, no dia seguinte às exibições, no site http://festivalsantacruzdecinema.com.br/filmes . A Cerimônia de Premiação também será transmitida ao vivo na página de Facebook do Festival.
O Festival é uma realização do Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Corsan, além do apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Proeza Beer, Legend Music Bar, Heilige, Aquarius Hotel Flat, Iecine – Governo do Estado RS, Gaveta, Hbier, Amigos do Cinema, Domcello.
PROGRAMAÇÃO
Hoje dia 30 de novembro, tem exibição dos filmes: Gosta de Poesia? de Eduardo Matos (SP), com classificação livre; Stone Heart de Humberto Rodrigues (AM), classificação livre; Entre, de Bruno Gissoni (RS), com classificação de 12 anos; Desvirturde, de Gautier Lee (RS), classificação 16 anos; 25 anos sem asfalto, de Fabi Andrade (SP), classificação 12 anos; e Fica Bem, de Klaus Hastenreiter (BA), classificação 12 anos.
Dia 1 de dezembro, tem exibição dos filmes: Copacabana Madureira, de Leonardo Martinelli (RJ), classificação 12 anos; Desencanto, de Richard Tavares (RS), classificação livre; Seremos Ouvidas, de Larissa Nepomuceno (PR), classificação livre; Dois Riachões: Cacau e Libertade, de Patrícia Moll e Fellipe Abreu (SP), classificação livre; e O amor é um cão do inferno, de Sacha Bali (RJ), classificação livre.
Dia 2 de dezembro, tem exibição dos filmes: Ser feliz no vão, de Lucas Rossi dos Santos (RJ), classificação Livre; Você tem olhos tristes, de Diogo Leite (SP), classificação livre; A destruição do Planeta Live, de Marcus Curvelo (BA), classificação 12 anos; Florêncio Guerra e seu cavalo, de Guilherme Suman (RS), classificação livre; Review, de Tyrell Spencer (RS), classificação 14 anos; e Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho (PE), classificação livre.
Dia 3 de dezembro, tem encerramento do evento e noite de premiação e serão conhecidos os vencedores do Troféu Tipuana nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme pelo Júri Popular Auditório, Melhor Filme pelo Júri Popular Internet, Melhor Filme Gaúcho, Ator, Atriz, Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora e Desenho de Som.