![]() |
|
Rio Pardinho acolhe região no Festival Nacional da Galinha Recheada |
|
Evento faz o resgate de iguaria gastronômica da cultura alemã |

Boa gastronomia, cultura e muita música fazem parte das atrações da 9ª edição do Festival Nacional da Galinha Recheada. A localidade de Rio Pardinho vai abrigar o evento gastronômico e cultural, que resgata uma das iguarias da cozinha alemã, neste domingo, dia 7, a partir das 10h, com farta programação.
Serão mais de 13 horas de muita animação e alegria garantidas por bandas dos mais diferentes estilos num evento, que já é marca registrada no calendário de eventos regionais.
O presidente do clube, Ademir Bohnen, destaca que a expectativa deste ano é das melhores possíveis. "Queremos acolher a todos os visitantes da melhor maneira possível. Seja durante o almoço ou no show de bandas. Estamos apresentando uma estrutura com novidades. A gente sabe que ao longo do dia serão públicos dos mais diversos, atraídos pelas diversas bandas e esperamos que o tempo colabore", apontou o presidente.
O ginásio ganhou melhorias com a instalação de paredes retráteis móveis, que podem ser abertas e fechadas de acordo com a temperatura do ambiente. O investimento foi feito com recursos oriundos de emenda parlamentar. Outra novidade será a presença do mascote do Festival, que fará sua estreia oficial. Um dos pontos altos será o almoço, a partir das 11h, com bufê do Restaurante Thomas, além da tradicional galinha recheada. Uma galinha custa R$ 65,00 e serve para quatro pessoas. O custo adicional será do bufê, no valor de R$ 30,00, que dá direito ao Show de Bandas.
Serão mais de 13 horas de muita animação e alegria garantidas por bandas dos mais diferentes estilos FOTO: Alencar da Rosa
Mas o que deve agitar o público mesmo são as bandas. A programação musical terá início previsto às 10h, com recepção itinerante com a Banda Heilige; 10h30, apresentação de danças típicas alemãs; às 11h está previsto o almoço com galinha recheada e buffet complementar; às 12h, apresentação da dupla Elton & Juliana; às 14h, banda Terceira Dimensão; às 16h15; Banda Brilha Som; às 18h30, Banda Rainha Musical; e às 20h45, Banda Magia. Em paralelo ocorre a 7ª edição da Feira da Tradição, durante todo o dia, com diversos expositores. Ainda há disponibilização de brinquedos para crianças na área externa.