Inverno: Saiba como será a estação na região
Estação mais fria do ano, que começou hoje, será próximo da normalidade dos últimos anos.

Por
21/06/2021 10h14

A estação mais fria do ano, começou nesta segunda-feira, dia 21, e segue até o dia 22 de setembro. Frio, chuva e geada são alguns dos fenômenos que poderão ser registrados nos próximos meses. Embora para algumas pessoas o inverno assuste em função das baixas temperaturas, este ano não precisam se preocupar, pois será muito próximo da normalidade dos últimos invernos e o clima não irá prejudicar a agricultura na região.

A geada, bastante comum na região, tem mais chance de ser registrada em julho - o mês mais frio do ano -  e no início de agosto. Além disso, apesar de ser inverno, não está descartada a possibilidade da temperatura chegar aos 30 graus em qualquer mês. Ocorre que mesmo durante o inverno são normais os dias com calor em qualquer mês da estação, especialmente durante agosto e setembro. E em 2021 não será diferente. 

Chuva e temperaturas

No que se refere à quantidade de chuva, o mês de julho deve registrar aproximadamente 158 milímetros de chuva, enquanto agosto terá aproximadamente 118 milímetros e setembro - considerado o mês mais chuvoso - será de 182 milímetros de chuva. 

Sobre as temperaturas, a tendência é de que à medida que os meses passem, elas se elevem. O frio mais intenso ocorre em julho, quando a média de temperatura mínima deverá ser de 10 graus, média de temperatura máxima de 20, enquanto que a temperatura média dos dias de todo o mês será de 14,4 graus. 

Em agosto deve ficar um pouco mais quente, com média mínima de 11,2 graus, máxima de 21,7 graus e a média do mês será de 16,1 graus. Já em setembro a média das temperaturas mínimas será de 13,2 graus, máxima de 22,7 e a temperatura média do mês inteiro de 17,6 graus. 

 

menu
menu