Projeto para reduzir acidentes e mortes na RSC-287 é lançado |
|
Com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito, o Projeto Rota Segura foi lançado, na manhã desta sexta-feira, dia 12, em Santa Cruz do Sul. A cerimônia foi realizada no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo.
A ação, idealizada pela Associação Brasileira dos Usuários de Rodovias (ABUR), em parceria com a Rota de Santa Maria e o Governo do RS, é dirigida aos usuários da RSC-287 e aos cidadãos dos municípios do seu entorno, no trecho entre Tabaí e Santa Maria. Serão realizadas, nas margens da rodovia, ações de educação para o trânsito, educação alimentar, educação física e cuidados com o corpo, saúde e conscientização para o não uso de álcool e drogas quando se está dirigindo.
Além disso, o Projeto vai atuar junto aos estabelecimentos comerciais localizados nas margens da RSC-287, que comercializam bebidas alcóolicas, fazendo uma campanha para que os motoristas não misturem bebida e direção.
Segundo o presidente da ABUR, Gerri Machado, o objetivo é promover uma educação no trânsito. “Estamos lançando o projeto, mostrando para a comunidade o que ele vai ser e como vai se desenvolver. Nós optamos por fazer onde o motorista decide parar por ele próprio, nos postos de combustíveis, restaurantes, hotéis e empresas que têm grande concentração de caminhões. A gente vai fazer a intervenção também dentro das cidades. Essas intervenções são de educação para o trânsito e saúde. Vamos fazer atendimento de saúde, aferição de pressão, glicose e ações de educação alimentar e educação para o corpo, porque para o cidadão que está na estrada, especialmente nas longas viagens, exercícios físicos ajudam a reduzir a fadiga e o sono”, disse.
Fonte: Portal Arauto