Banco de sangue precisa de doações do tipo O negativo em Santa Cruz |
|
O atendimento é de segunda à sexta, das 7h30 às 13h. |
O Banco de Sangue Hemovida, localizado em Santa Cruz do Sul, está solicitando doações do tipo O negativo. Indivíduos da comunidade que possuam este tipo sanguíneo podem procurar o serviço nos próximos dias para realizar sua doação e contribuir para a manutenção do estoque do banco.
O Hemovida está situado nas dependências do Hospital Santa Cruz, na Rua Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz do Sul. Seu objetivo é auxiliar no tratamento de pacientes clínicos e cirúrgicos, além de fornecer hemocomponentes, como hemácias, plaquetas e plasma, para diversos hospitais da região. O atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, e no primeiro sábado do mês, das 7h30min às 12h.
Aqueles interessados em doar devem comparecer com documento de identificação com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar, no mínimo, 50 quilos. O banco de sangue recomenda aos doadores fazerem um lanche leve antes da doação e evitar o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes do procedimento.
Não são elegíveis para doação de sangue pessoas que apresentem sintomas de gripe ou febre, mulheres grávidas ou em período de amamentação, indivíduos que tenham passado por cirurgia de grande porte nos últimos seis meses ou que tenham contraído hepatite após os 10 anos de idade.
Todo o sangue coletado passa por exames de aids, sífilis, doença de Chagas, hepatites B e C, e anti-HTLV-I/II. Para mais informações, é possível contatar o Hemovida através do telefone (51) 3056-2103 ou pelo e-mail hemovidastacruz@terra.com.br.